Nos dias úteis minha vida como Assessora de Comunicação é assim...
Acordo às 6h e ligo a TV para assistir aos noticiários enquanto me
arrumo para sair para o trabalho. Sete da manhã já estou no batente,
ligo o computador e acesso os emails, facebook e site da empresa para
saber o que temos de novo e responder e atualizar o necessário. Em
seguida realizo o clipping (notícias da empresa veiculadas na mídia) em
envio via email para o gerente geral.
Geralmente temos eventos ou competições com participação de atletas de
um dos cinco esportes oferecidos pela Usipa. Para tal, precisamos captar
as informações e depoimentos para desenvolver o release que é enviado
para os veículos de comunicação via email. Fotos são feitas e enviadas
para contextualizar a notícia.
Para os eventos oficiais do clube, como o Kurosa de Natação que estamos
desenvolvendo para setembro, é criado arte para tal, placas, troféu e
medalhas etc, tudo isto utilizando programas como o corel draw e adobe.
Durante as atividades utilizo muito o facebook para resolver muitas
coisas de trabalho com fornecedores e clientes interno e externo, o
mesmo é feito através de email, isto facilita muito meu trabalho, além
de reduzir despesas com telefone.
Quando saio do trabalho vou para o curso do pacote adobe para buscar
aperfeiçoar o programa e melhorar meu trabalho. Quando chego em casa
acompanho o noticiário pela TV e fecho meu dia de utilização das mídias.
Enfim, esta é minha rotina durante a semana. Nossa, nem havia percebido o
quanto vivo a tecnologia.
Como já disse, não leciono, mas tive uma experiência bacana e vou
dividir com vocês. Para efetuar o trabalho de conclusão da matéria de
Informática e Internet foi solicitado que fizéssemos uma aula e
registrássemos com fotos e vídeo e postássemos no you tube. Então, como
não trabalho na área acadêmica, decidi realizar o trabalho com alunos da
Escola de Natação da Usipa, empresa onde atuo como assessora de
Comunicação.
Solicitei à coordenadora do Setor e escolhemos 6 crianças da mesma série
escolar e que já haviam estudo o tema neste semestre. Gente, foi muito
legal! Conversei com eles e expliquei o intuito daquela aula que seria
ministrada no dia seguinte. Solicitei que fizessem uma pesquisa na net
para relembrarem o que já haviam estudado e até aprofundar mais no tema.
No dia seguinte, levei o game bem interativo e através do uso do
computador e TV 52” apliquei a aula. Foi muito divertido, eles
interagiram, trabalharam em equipe e demonstraram que fizeram o “dever
de casa”.
No final, coloquei uma frase motivadora para a equipe vencedora e para a
vice-campeã (eram só duas equipes, mas aqui, didaticamente,
consideramos que não é bom falar perdedor) e premiei os seis
participantes. Depois perguntei a eles o que acharam da aula e eles
disseram ter adorado, e que foi bem diferente e legal. Então, fiquei
super feliz também e vivi literalmente o ditado “QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA
COM GATO”.
A empresa onde trabalho apresentou nos últimos 30 dias o Projeto
Xerimbabo de Educação Ambiental. Acredito que muitos de vocês já
prestigiaram o projeto com seus alunos. Queria compartilhar com vocês a
experiência da visitação de milhares de crianças e adolescentes. Algo
lindo de se ver e acompanhar, mas entre muitas perguntas, dúvidas e
admiração destes ilustres visitantes o que mais chamou a atenção foi o
uso das tecnologias. Eles tiravam fotos, usavam dos celulares para
enviar para os colegas o que estavam vendo ali, registravam de várias
formas. Isto há anos atrás não era visto, sinal de que as tecnologias
estão cada vez mais presente na vida dos alunos, o que requer que vocês
professores estejam preparados para atender a esta demanda. A cada dia
percebo a importância desta pós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário